terça-feira, 30 de junho de 2009

Um Mundo de Raças e Culturas

A DESTRUIÇÃO DE UM MUNDO E O NASCIMENTO DE UM NOVO MUNDO

No inicio dos tempos, após a união das Entidades Elementais e Doutrinais, quase todos os Deuses jogavam suas criações sobre o mundo de Howen exceto pelos Deuses Ordeiros e Bons. Eles criaram um local que organizaria o mundo, separando as criaturas que melhor interagiam (de uma forma boa e/ou organizada) entre si e entre os proximos. Assim nasce Hunsler.

Hunsler se tornou uma cidade grandiosa depois que muitos deuses viram a ordem como uma grande oportunidade de elevação espiritual (os deuses começaram a se alimentar de fé e isso será explicado futuramente). Muitas raças e culturas se misturavam harmonicamente na colossal cidade de Hunsler. Lá, muitas coisas começaram a ser descobertas e criadas como a fala e a escrita. Um mundo perfeito, onde os superiores eram apenas os Deuses Ordeiros e Bons (um mundo LB).

Hunsler era cercada por um campo de energia que impedia a entreda de seres Malígnos e/ou Caóticos, mas mesmo esse campo de energia não era páreo para certas criaturas realmente poderosas e para isso exixtiam as Sentinelas. Um grupo (número ainda indeterminado) de golens gigantescos com poderes incriveis que cercavam Hunsler. As Sentinelas ficavam ao redor de Hunsler e além de proteger a cidade serviam para canalizar e utilizar pensamentos agressivos e descontrolados dos moradores da cidade, assim, todos os seres agiam de forma mecânica e sem perder realmente o livre arbítrio.

Por centenas de anos, essa foi uma cidade prospera e tranquila, até o juizo final. Uma tempestade cobriu todo o mundo de Howen, sugando, destorcendo e desmaterializando tudo em seu vortice que estava exatamente sobre o centro do mundo, a cidade de Hunsler. Tudo estava sendo destruido, até que um raio de luz que se movia como um corte surgiu do céu, partindo a tempestade e a concentrando em um unico local, a concentrano sobre Hunsler.

O mundo foi dividido e destorcido, tudo foi misturado e jogado em vários pontos de Hunsler, uma grande esfera ferde enegrecida está cravada no meio do mundo e um mar separa o ocidente do oriente. (...)

Nenhum comentário: